Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Intenso e o Profundo

Eu sou um velho lobo viajante
Sou aquele que percorre caminhos
Dentro da imensidão da noite
Encontrando almas
Cantando canções
Ouvindo o mundo
Observando as passagens
Sou um velho lobo caminhante
Aquele que está entre dias de sol
E sob o manto da noite
E nas eras que o mundo passou
Observando... sempre buscou
Aquilo que não fosse apenas lamento
E que um dia realmente fosse sentimento
Dentro da imensidão
Das eras que o mundo percorre
...
Em um ponto deste longo caminho
Um sentimento encontrei
Grandioso, mas estava só
Era um sentimento forte... profundo
Intensidade era seu nome
A forma como se pronunciava
Era como se estivesse anunciando
A chegada do sol ou da lua
E então eu senti esse sentimento
Fazer parte de mim
E entendi naquele momento
O que representava
Ser intenso e profundo
...
Um sentimento que queima no coração
Não pode ser descrito em canção
E vai alem de uma paixão
Muitas vezes causa medo
Até mesmo vontade de solidão
Outras vezes traz alegria sem explicação
É um sentimento que vai alem do sonho
Pode ser confundido com ilusão
Até mesmo ser dito que perdeste a razão
Mas intensidade também traz saudade
É sentimento alem do lamento
Nem todas as vezes
Pode ser simplesmente controlado
E outras vezes pode ser danificado
Com o passar do tempo
Até mesmo... pode ser silenciado
...
Ao intenso lhe é oferecido transparencia
Mesmo as vezes que tenta se esconder
Em sua propria consciência
Ao intenso lhe é permitido sentir
Alem de todo sentimento
Lhe é permitido viver sob o manto da noite
...
Na estrada que percorri
Eu percebi que muitas vezes eu tropeçaria
E que essa mesma intensidade
Atrairia muitas flores para o meu jardim
Como também as afastaria
Quando o frio lhes atingisse a alma
Na estrada que escolhi
Carregando o intenso e o profundo
Nesta bela noite de luar
Com todo meu sentimento
Sem me tornar um lamento
Com toda minha alma eu escolhi cantar
No momento do meu uivar.

Autor: Felipe Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário